Cidades

Estado do Rio confirma 17 mortes pelo novo coronavírus

Estado do Rio confirma 17 mortes pelo novo coronavírus. Foto: FioCruz

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou neste domingo (29) que o Rio de Janeiro avançou para 17 mortes relacionadas a Covid-19, doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-Cov-2.

Todos os 11 homens e 6 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado do Rio de Janeiro eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19. Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:

Quatro diagnósticos foram confirmados desde sábado (28). As vítimas foram três homens de 64, 72 e 86 anos, e uma mulher de 78 anos — ambos moradores da capital.

Outros 47 óbitos relacionados à doença estão em investigação no estado. Entre eles, a duas primeiras morte de pacientes da cidade de São Gonçalo.

Ao todo, chegaram a 600 os casos confirmados da doença no estado. Destes, 516 são na capital e 39 em Niterói, segundo a pasta. No entanto, a prefeitura de Niterói já confirma 42 casos.

Os casos em São Gonçalo avançaram para 7 e a cidade de Maricá entrou na lista, com uma confirmação.

Além destes, há casos confirmados em Volta Redonda (11), Duque de Caxias (5), Petrópolis (4), Itaboraí (3), Nova Iguaçi (3), Belford Roxo (2), Rio das Ostras (2), Barra Mansa (1), Campos dos Goytacazes (1), Guapimirim (1), Mangarativa (1), Miguel Pereira (1), Resende (1), Seropédica (1) e Valença (1).

São Gonçalo

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, o município registra 7 casos confirmados, 59 descartados e 542 suspeitos foram notificados e estão em investigação.

O primeiro é de um idoso de 60 anos, morador do bairro Califórnia. Ele está internado em um hospital particular na cidade. O outro caso confirmado, através de testes, é de uma mulher de 35 anos, moradora de Guaxindiba, que está internada em um hospital particular de Niterói.

< Estudo detecta mutação no novo coronavírus no Brasil, mas descarta perigo Alerta: Maricá confirma primeiro paciente com coronavírus <